terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por que um blog?

Primeiro acho que o professor que exercita autoria, está dando um bom exemplo aos seus alunos, compartilha conhecimento, contribui para sua autoformação criando comunidade em rede onde se realizam trocas, tornando o espaço de encontro e comunicação. Penso que antes de desenvolver com alunos trabalho via blog, todo professor deveria ser um blogueiro, ter seu blog pessoal. Projetos desenvolvidos com blog favorecem a autonomia, competências para o trabalho colaborativo, autocrítica, construção do próprio conhecimento, entre tantas vantagens.

As palavras que abrem este post são de Marli Fiorentin (professora, blogueira) e vem como resposta à questão Por que que todo professor deveria ter um blog?

Posso dizer que sou uma "prova" do que diz Marli: criei o Ufa! Me tornei blogueira e comecei a compartilhar com os alunos alguns espaços. Tem sido um desafio!

No vídeo que segue, a professora Sonia Bertocchi faz considerações interessantes sobre o uso de blogs mediando a aprendizagem.





A ideia de ser autor (a) te agrada? E de partilhar conhecimento? E de participar, efetivamente, da nossa rede online?

Demanda certo tempo. Sim.

Nada de mais...

Vamos tentar?

 :: :: :: :: :: :: :: :: :: ::

Este texto foi publicado originalmente no Elisa em rede: grupo de estudos! Se quiseres saber mais sobre esse grupo vale a pena visitar o blog, tem muito material interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como enviar comentários?

Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.

A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.